A Viriato Airlines era uma pequena companhia regional, formada nos anos 90 e que operava com camionetes um pouco desactualizadas.
Formada a partir das vontades de vários AA, muitos deles oriundos das ex-colónias, era conhecida pelo mau ambiente reinante entre os AA com secretárias e os AA sem.
Os AA com secretárias vestiam a camisola da empresa e geriam a operação, quanto aos segundos, uns bandalhos da pior espécie, tudo faziam para que as coisas corressem mal.
Trabalhavam horas a mais, pondo em risco a segurança, alimentavam-se mal com as ajudas de custo que lhes eram pagas para terem pior figura, dormiam pouco durante o mês de trabalho, pois insistiam em fazer Splits, enfim, uma avalanche de tropelias.
Tudo isto era feito apenas e só com o intuito de denegrir a Viriato.
Por esta razão, foi formada dentro da empresa a Esquadrilha Africana, que consistia numa troupe de rapazes, lideradas por um homem frio e insensivel que respondia apenas pelo nome de RC.
Esta esquadrilha serviria para manter a ordem vigente e endurecia a cada ano.
RC, à semelhança daquele baixote coreano, era o Grande Líder e fez-se rodear de outros AA que gostavam igualmente de ter Secretárias e que tudo faziam para as manter, nunca contrariando uma ordem.
Os AA sem secretária, viviam uma vida triste.
Se queriam ir de férias, tinham que ir pedir a aprovação ao grande RC.
Se queriam bilhetes, a mesma coisa, que isto de dar facilidades de passagens é coisa que já não se usa.
Quanto aos novos AA que entravam, já sabiam a quem deviam essa sorte, pois a todos era dito na entrevista com o Grande Líder que embora os testes estivessem fraquinhos, ele como Grande e magnanimo que era, ia dar aquela mãozinha.
Ser sócio da UPA-LA era visto como um pecado capital e fortemente desencorajado.
Se a UPA-LA decretasse um dia de relax, aos aderentes seriam sempre aplicadas sanções e a sua promoção a Condutor principal estava irremediavelmente perdida.
A historia tomou o seu rumo e a Viriato foi comprada pela CACA OI.
Uma compra nunca entendida por alguns uma vez que se falava que a Viriato estava falida e que era o banco seu detentor que se quereria ver livre daquilo, mas obviamente que não passava de má-lingua.
Os AA da Viriato, eses encheram-se de felicidade e sabiam que seria uma questão de tempo até estarem em igualdade com a CACA OI, pois os dirigentes encontrariam a fórmula para que tal viesse a acontecer.
E o pior é que encontraram.
sábado, abril 11, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário