sábado, outubro 09, 2010

Dia 152

Amigos Camionistas
Não resistimos a transcrever um magnifico texto que recebemos em forma de comentário à "Carta ao Amigo".
O nosso muito obrigado a quem enviou esta pérola que tão bem descreve a nossa situação actual.
É bom saber que nos acompanham.


Obrigado, excelências.
Obrigado por nos destruírem o sonho
e a oportunidade de vivermos felizes e em paz.
Obrigado pelo exemplo que se esforçam em nos dar
de como é possível viver sem vergonha,
sem respeito e sem dignidade.
Obrigado por nos roubarem.
Por não nos perguntarem nada.
Por não nos darem explicações.
Obrigado por se orgulharem de nos tirar
as coisas por que lutámos e às quais temos direito.
Obrigado por nos tirarem até o sono.
E a tranquilidade.
E a alegria.
Obrigado pelo cinzentismo, pela depressão, pelo desespero.
Obrigado pela vossa mediocridade.
E obrigado por aquilo que podem e não querem fazer.
Obrigado por tudo o que não sabem e fingem saber.
Obrigado por transformarem o nosso coração numa sala de espera.
Obrigado por fazerem de cada um dos nossos dias
um dia menos interessante que o anterior.
Obrigado por nos exigirem mais do que podemos dar.
Obrigado por nos darem em troca quase nada.
Obrigado por não disfarçarem a cobiça, a corrupção, a indignidade.
Pelo chocante imerecimento da vossa comodidade
e da vossa felicidade adquirida a qualquer preço.
E pelo vosso vergonhoso descaramento.
Obrigado por nos ensinarem tudo o que nunca deveremos querer,
o que nunca deveremos fazer, o que nunca deveremos aceitar.
Obrigado por serem o que são.
Obrigado por serem como são.
Para que não sejamos também assim.
E para que possamos reconhecer facilmente
quem temos de rejeitar.

26 comentários:

  1. Vamos a eles ....Vamos a eles ... Vamos a eles...Vamos a eles....VVVVVVAAAAAAMMMMMOOOOSSS AAAAAA EEEEELLLLEEEESSS. O medo mata-nos a alma.

    ResponderEliminar
  2. Errado. Não são eles quem nos vai estragar o sonho e o sono. Somos nós quem vai acabar com eles. Em breve. Porque, ao contrário do que a escumalha pensa, não somos carneiros como eles. Somos Homens dignos. E livres. Eles que fujam, ou serão devorados pela fúria da injustiça. Não serão feitos prisioneiros.

    ResponderEliminar
  3. Estão a ser preparados a tropa e os planos de assalto ao reduto dos vermes. É de elite e levam desinfectante. Eles já tremem e rezam. Nem a alminha se lhes vai aproveitar. O fatalismo é deles. Não nosso. "Game over.Soon."

    ResponderEliminar
  4. We're gonna fix those old stinking rats. They die hard. But sure they're gonna die. You bet.

    ResponderEliminar
  5. Não se lamuriem. De nada serve. Basta agirem. Com firmeza e serenidade. Façam um relatório circunstanciado das insuficiências e das consequências dos erros e das omissões daquelas criaturas para eles não durarem mais do que umas semanas. Como aconteceu aos últimos. Lembram-se como foi? E ao mesmo tempo reúnam o pelotão de fuzilamento, para todas as eventualidades. A indignidade também se abate.

    ResponderEliminar
  6. Não sejam pessimistas. Vá lá. O céu até é azul. O sol radioso. O futuro é brilhante. Os nossos queridos líderes sabem muito bem o que estão a fazer. Só pensam no nosso bem estar. Andam muito preocupados com a nossa ingratidão, que diabo. Não sejam assim. Parece impossível. Não há direito. É só azares. O burro morreu, logo agora que estava habituado a não comer.

    ResponderEliminar
  7. Eu fui incumbido de suas eminências pardas, içando a bandeira branca, de conhecer os pedidos dos gentios, para que nos continuem a deixar pilhar, saquear, violar, roubar e queimar a aldeia impunemente. Já falta pouco. Só temos mais 18 meses para nos amanharmos.

    ResponderEliminar
  8. Sumo Director (indignado)10 de outubro de 2010 às 12:03

    Oh meus amigos! Assim, não me deixam outra hipótese senão convocar-vos a todos para um curso de endoutrinamento. Eu que sou tão vosso amigo e um de vocês. A mim que tudo devem, sou assim tratado? Vou chorar(lágrimas de crocodilo). O cutelo vem a caminho, felino e silencioso.

    ResponderEliminar
  9. A estrutura está indignada por ser desconsiderada desta forma atroz e injusta. Logo eles que tanto têm feito por todos nós. Isto não se faz.

    ResponderEliminar
  10. Kim Il Sung:

    Tenho aqui umas vagas para uns cursos muito simpáticos, a uns preços em conta. Os resultados são garantidos. Há por aí interessados? Perguntem aos druídas.

    ResponderEliminar
  11. Olha lá ó Rato: a STASI ainda não te fechou o estaminé, como ameaçou? Com este frenesim todo? São mesmo uns incompetentes de um raio. Modernices.

    ResponderEliminar
  12. Vai ser do estilo derrota e fuga geral.

    ResponderEliminar
  13. Isto está feio. Chamem o Batráquio e o Amo.

    ResponderEliminar
  14. Ora toma lá menos 10 e p'ro ano toma lá menos 20 que é p'ra aprenderes. Eu como tudo e não deixo nada p'ra ninguém.

    ResponderEliminar
  15. "O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós."

    JEAN-PAUL SARTRE

    ResponderEliminar
  16. Morte por mil cortes a todos esses traidores.

    ResponderEliminar
  17. Quando é que vamos deixar de comentar e revoltar-nos em surdina, pelos cantos escondidos, e vamos de frente, de peito aberto, enfrentar estes vermes que são os nossos chefes, apoiados pela escumalha que são os nossos administradores?
    Começa-se a fazer tarde... Estes palermas convencidos, tiraram-me o prazer de ir trabalhar...

    CHEGA... Vamos fazer qualquer coisa por favor...

    ResponderEliminar
  18. Vocês ainda perdem tempo com aqueles fatos vazios?

    ResponderEliminar
  19. Aquilo é o último reduto do Guevarista. Se cair como é que ele vai arranjar um planeamento só com dias livres e folgas para escalar o Cabeço de Montachique? Tenham dó.

    ResponderEliminar
  20. Vocês deitarem-nos abaixo? Deixem-me rir. Nós temos a protecção do "El Toro Loco" que dá cabo de vocês com um sopro. Ninguém nos tira a gamela: as viagens escolhidas a dedo; os subsídios; as mordomias; as secretárias de quatro pernas; o el dolce fare niente; o zurzir-vos essas cabeças ocas (dá-me cá um gozo); proteger os amigos e espezinhar os desconhecidos; e fazer-mos asneiras das grossas impunemente. Queriam, não era? Nós queremos que vocês se lixem, vamos gamar até nos apetecer e não vamos deixar nada. Venham cá buscar-nos se conseguirem. Capice?

    ResponderEliminar
  21. Que é isso aí, hein? Tou botanto pá xingá de vocês, visse. Quando pegá vocês vou fazê picadinho. Vou botá pá quebrá. Esse negócio aí, tou martelando tudo e ninguém pega eu. Tá dando lucro fauso e eu ganhando prenda. Legau. Prejuízo no brasiu é estratégicu. Não é qualquer um qui consegue perder 600 milhão, seus vira-lata. E tem mais. Vou botá vocês todo na solitária, levando sermão do careca. Não tem pió castigo. Tá julgando o quê, hein?

    ResponderEliminar
  22. E eu estou tão contente! Dizem os planeamentos mensais (não os quinquenais) que continuam os cursos de Ética dados por pessoal altamente qualificado.
    Até parecem aqueles concursos públicos para tachos, e não é que -como na Câmara Municipal-, logo por coincidência a vagas foram preenchidas por elementos afectos ao Amor ao Próximo! (também dá dinheiro este cursito?)
    Eu pensava que ia receber curso de ética, por exemplo, do Dr. Adriano Moreira, que isso sim era algo de enriquecedor, mas sabemos daquele problema gravíssimo da falta de verba, e vai daí que se recorra ao erro comum da tragédia nacional.
    -"A prata da casa"!
    Prata já não há cá no Burgo, foi saqueada pelos moralistas e patriotas nacionais, mas ainda temos os meninos de oiro (como na Selecção, lembram-se da Geração de Ouro, em que ganhámos Campeonatos do Mundo, Europa, eu sei lá!), mas como nem tudo o que brilha..., a matéria-prima é fraquita, mas como tem lá uns Doutores do Direito, é caso para dizer que o Corpo Docente (ihihihih) -embora um deles tenha prestado relevantes serviços na UPA- não está mal estruturado, ou será caso para dizer que "eles é que a levam direita"?
    Eu sei, em Novembro há mais, a chatice é aquela coisa dos IP's dos computadores sempre a mudar, como aquele rapaz, com nome de gelado -o "corneta"- que após tantos esforços para o Irmão Zidane lhe estender uma mão amiga, não o conseguiu, o rapaz andava em más companhias lá para o Panamá, na companhia quiçá do Noriega.
    Ele há gajos ingratos como este "corneta", mas ele também há gajos que além de Doutores da Ética estão mesmo bons para chefes, nestes tempos de ausência total de Ética, os Tempos CACAIS!
    Coisas do Camões, "Um Fraco Rei Faz Fraca a Forte Gente".

    Voltem Damásios!
    Hugo, Zé e Carlos!

    P.S. Qualquer dia vou ao curso, mas católico praticante como sou e defensor incondicional da instituição do matrimónio, terei que ouvir baboseiras de gajos que andam embrulhados com outros "educadores" da Santa Aliança? Por acaso, bem gira, po_ _ a!
    E que tal um curso de higiene e make-up para a "Educadora"? Grande Educador vai voar, larga a secretária que só te faz mal, uma vez que a pancita que apresentas nestes tempos de fartura indicia Cástrol em valores impossíveis de despachar por MEL.
    Arranjas coisa melhor no El Nordeste do encalhado português, e como estás de bolso cheio...!

    ResponderEliminar
  23. I Love my Boss!

    So Fucking Ethic!

    But So Imcompetent!

    Such A Waste of Money.........

    ResponderEliminar